quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Raciocínio Lógico

O avanço extraordinário proporcionado pelo mundo digital trouxe o benefício do amplo acesso a informações, mas apenas o raciocínio lógico e analítico do ser humano é capaz de filtrar e tirar proveito dessas informações, transformando-as em isumos para o cumprimento de metas e tarefas, ampliando a capacidade de inovação e criação do indivíduo. Não é a toa que, seja concursos públicos, ou vagas nas melhores universidades do mundo - como a Harvard University, nos EUA- , até empregos em grandes empresas multinacionais, tenham sido decididos nos últimos anos por testes de raciocínio lógico em seus candidatos, visando mensurar sua habilidade na resolução dos mais variados e complexos problemas do cotidiano das empresas e organizaçãoes. Nesse caso , aqueles que já tiverem esse sentido aguçado estarão em sobrevantagem nessa ambiência de competição globalizada.
                                                                        ( Prof. Herberts de Holanda, Dr.Sc)

RACIOCÍNIO LÓGICO COM PROBLEMAS DE CORRELACIONAMENTO

Esta é mais uma maneira lúdica dentre tantas em que poderemos, através de algumas informações iniciais, chegarmos a outras informações finais ou conclusões, utilizando uma ferrramenta importante chamada correlacionamento. É através desta que poderemos fazer uma relação mútua entre dois ou mais termos.

TENTE RESPONDER VOCÊ É CAPAZ.
André, Adolfo e Apolo são estudantes e foram aprovados no vestibular da UFPE. Cada um escolheu um curso. Com base nas dicas abaixo, tente descobrir o nome completo de cada um e o curso que fazem.
a) O sobrenome de Adolfo é Ataíde.
b) André não faz história nem física.
c) O estudante cujo sobrenome é Figueiredo faz o curso de biologia.

Nomes: André, Adolfo e Apolo
Cursos: Física, Química e biologia
Sobrenome: Bezerra, Figueiredo e Ataíde


Gostaria de saber se acertou ? Fique atento em breve teremos a resposta, em quanto isso é só tentar!!!!!!!!     Beijos da Professora Claudneide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário