quinta-feira, 13 de julho de 2017

Vantagens do Chocolate!!!

Oi pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aproveitando bem as férias nesse frio? Um dos produtos mais consumidos em nossa região de Garanhuns,especialmente nessa época é o chocolate.

Resultado de imagem para chocolate

O assunto “Chocolate” sempre está na nossa boca, afinal é uma delícia! Todo mundo, influenciado muitas vezes pela mídia, sempre está comentando sobre os efeitos obtidos pelo chocolate. Mesmo sem saber se é mito ou não, falam que comer chocolate engorda, causa espinhas, entre outras desvantagens, mas nunca falam dos seus inúmeros benefícios. Mas vamos falar dos efeitos positivos do nosso querido chocolate.


Auxiliar da musculação: VERDADE
Muitos atletas de academias substituem seus shakes e suplementos por uma barra de chocolate amargo. Nele, contém uma substância chamada epicatequina, cuja oferece mais desempenho para a prática de exercícios físicos, com mais resistência a fatiga e maiores benefícios cardiovasculares.
Antioxidantes: VERDADE
Nas embalagens dos chocolates, a quantidade de antioxidantes contidos é revelada. O ideal para a saúde é que este contenha 80% de cacau na sua composição. Tais alimentos antioxidantes são capazes de neutralizar os chamados radicais livres do corpo, gerados naturalmente e aumentados com estresse, sol, entre outros. Podem dar origem a doenças, problemas cardiovasculares e também neurológicos. Não é gostoso saber que quanto mais estressado você estiver, mais chocolate você pode comer?
Contra inflamações: VERDADE
Civilizações ancestrais como os maias e astecas usavam o cacau para tratar problemas cardiovasculares, gastrointestinais e do sistema nervoso. “O chocolate contém elementos químicos que imitam a ação dos agentes do corpo humano que combatem a dor e a inflamação. Ele também minimiza a quantidade de substâncias inflamatórias no organismo”, afirma Paul Durham, autor do estudo e pesquisador da Universidade do Missouri, nos EUA. “Em nossos testes, usamos cacau em pó para produzir resultados mais eficientes. Chocolate amargo também se mostrou mais eficaz no bloqueio a inflamações que chocolate ao leite”. O importante é que o consumo de chocolate amargo é LIVRE.
Causa espinhas: MITO
Não coloque de forma alguma a culpa das espinhas no chocolate, afinal isso nunca foi comprovado e ainda é uma incógnita para a medicina. De uma coisa temos certeza: o excesso de chocolate assim como o excesso de qualquer outro alimento prejudica o corpo de alguma forma, logo, o chocolate pode dar espinhas também, mas isso não é cientificamente comprovado.
É saudável: VERDADE
Chocolate é muito saudável e pode ser consumido sem dó. O amargo é a opção mais recomendada pois é rico em antioxidantes, flavonoides, reduz a oxidação de LDL e evita o depósito de colesterol ruim nas artérias.
Prazer: VERDADE
O chocolate causa a “produção” de Felicidade! Coma chocolate sem medo.
Resultado de imagem para chocolate
Agora vamos ao nosso desafio do chocolate!!!!!!!!!!!!!!!!
Um garoto consegue comer 100 barras de chocolate e meio minuto. Um outro garoto consegue comer a metade dessa quantidade gastando o dobro desse tempo. Quantas barras de chocolate os dois garotos, juntos, conseguem comer em 15 segundos?
Em breve eu volto e respondo essa pergunta pra vocês. Até lá, será sua vez de sentar no sofá e comer um chocolate pensando na resposta.
Grande abraço do seu professor Rafael!

Nenhum comentário:

Postar um comentário